As pessoas em privação do sono estão mais propensas a erros, falhas e acidente. Pode ficar mais irritadas e vulneráveis ao estresse. As reações emocionais são amplificadas em situações estressantes ou negativas, levando a reações exageradas em momentos inapropriados. O estresse e a irritabilidade sentidos durante o dia de trabalho podem se espalhar para a vida doméstica
Podendo se tornar uma privação crônica do sono e prejudicar a resposta imunológica, facilitando infecções. Também afetando a produção de insulina, o que aumenta o risco de desenvolvimento da diabetes e elevando a pressão arterial. Além disso, as alterações do apetite favorecem o aumento de peso e a obesidade, contribuindo ainda mais para o risco de doenças cardiovasculares.
Atualmente, o ritmo da sociedade é muito agitado, alucinante, e além desse ritmo, as pessoas embasam suas vidas em cima de crenças, que podem ser tanto positivas para a vida, para o sono, como disfuncionais.
Outro fator são as redes sociais somadas a essa globalização, as exigências cada vez maiores do trabalho, de estudo, começa a envolver competitividade, fazem as pessoas optarem por dormir pouco.
A boa notícia é que existem várias formas de tratamento e uma delas é a psicoterapia que pode ajudar a criar novos hábitos que resultem em uma melhor qualidade do sono. Você pode compartilhar a sua rotina com o terapeuta e, assim, vai ter a chance de pensar e criar, junto do profissional, novos hábitos.
Além de causar uma melhor qualidade de sono, estes hábitos vão respeitar as situações específicas que você atravessa. Todo o processo é feito com muito respeito e cuidado às suas demandas!
Comments